Alpine A110 Cup é um “brinquedo” só para as pistas
Apresentando em Março, no Salão Automóvel de Genebra, o Alpine A110 acaba de receber uma variante de competição.
Para conseguir manter o peso controlado (pesa apenas 1.050 quilos) a Alpine foi obrigada a tirar ao A110 tudo o que não fosse essencial para a competição. Desta forma, não houve lugar a "modernices" que encontramos no A110 de estrada, como ar condicionado, ecrã táctil ou sistema de som. O habitáculo ficou reduzido à "bacquet" de competição do piloto que conta com um arnês de seis pontos, um painel de instrumentos digital, uma "gaiola" de segurança e claro, um volante de competição com "patilhas" para controlar a transmissão sequencial de seis velocidades.
O motor continua a ser o bloco de 1.8 litros turbo de quatro cilindros, mas graças ao novo filtro de ar e a um sistema de escape de competição passou a debitar 270 cv de potência (mais 18 cv que o A110 de estrada) e 320 Nm de binário máximo.